INFORMATIVO

PARAFINA INDUSTRIAL É UMA SUBSTÂNCIA SÓLIDA BRANCA OU LEVEMENTE AMARELADA, QUE ENCERRA A CADEIA DE HIDROCARBONETOS SATURADOS E NÃO SATURADOS PROVINIENTES DO RESÍDUO DA DESTILAÇÃO DO PETRÓLEO.

AS PARAFINAS INDUSTRIAIS SÃO COMPOSTAS DE UMA MISTURA DE HIDROCARBONETOS DE ALTO PESO MOLECULAR, OS QUAIS SÃO OBTIDAS ATRAVÉS DO REFINO DOS ÓLEOS LUBRIFICANTES. POSSUEM SEUS ÁTOMOS DE CARBONOS ORGANIZADOS EM CADEIA ABERTA, UTILIZANDO APENAS LIGAÇÕES SIMPLES PODENDO SER CADEIAS NORMAIS OU RAMIFICADAS.

O ALTO GRAU DE REFINO A QUE SÃO SUBMETIDAS ÀS PARAFINAS, FAZEM COM QUE POSSUAM GERALMENTE A COR BRANCA E UMA EXCELENTE ESTABILIDADE QUÍMICA, PODENDO SER UTILIZADA EM DIVERSOS SEGMENTOS DE MERCADO COMO MATÉRIA PRIMA SENDO QUE SUA DIFERENÇA OCORRE ATRAVÉS DE UMA VARIAÇÃO NO PONTO DE FUSÃO E TEOR DE ÓLEO.

* 140/145º F = MÁXIMO DE 1% DE ÓLEO ( RLAM)
    * 140/145º F = MÁXIMO DE 2% DE ÓLEO (REDUC)
    * 170/190º F = MÁXIMO DE 1% DE ÓLEO (RLAM)

PARAFINA GRAU ALIMENTAR: AS PARAFINAS FG (FOOD GRADE) SÃO DE ALTO GRAU DE PUREZA ENQUADRANDO-SE NOS LIMITES MÁXIMOS DE HIDROCARBONETO POLIAROMÁTICOS, O QUAL ATENTE AS ESPECIFICAÇÕES FDA (FOOD AND DRUG ADMINISTRATION).

Webti.com.br