Banner-SC-Pagina-Oleo-Mineral

Óleo Mineral

O óleo mineral, também conhecido como óleo base, parafina líquida, óleo branco ou vaselina líquida, é proveniente do petróleo. A partir da destilação do petróleo bruto em pressão atmosférica, é obtida uma mistura complexa de hidrocarbonetos (parafinas, naftalenos e diversas moléculas constituídas de carbonos e hidrogênios), que é de onde sai o óleo mineral.

Os óleos minerais são muito conhecidos por suas aplicações em cosméticos, medicamentos e alimentos.

O óleo mineral parafínico é uma substância derivada do petróleo que possui ligas químicas estáveis e resistentes, que não podem facilmente ser alteradas por influências químicas. Essas características são justificadas pelo fato de as parafinas não oxidarem em temperaturas ambientes ou relativamente elevadas.

Por conta dessa peculiaridade, este tipo de óleo é utilizado principalmente na elaboração de lubrificantes automotivos, marítimos e ferroviários, além de óleos industriais, graxas lubrificantes. Esses são produtos que precisam ser compostos por partes resistentes e preciosas, que não envelhecerem ou oxidam rapidamente, justamente as características do óleo parafínico.

Veja abaixo os tipos de óleos minerais que comercializados:

Óleo-Mineral-60-SC

ÓLEO MINERAL PARAFÍNICO 60

Cor amarelado com odor característico.

 

Óleo-Mineral-70-SC

ÓLEO MINERAL PARAFÍNICO 70

Incolor sem cheiro.

 

Óleo-Mineral-70-USP-SC

ÓLEO MINERAL PARAFÍNICO 70 USP

Incolor sem cheiro e com grau de pureza medicinal.

 

A Santa Cruz ainda conta com diferentes tipos de óleos minarais que não estão citados acima. Podemos desenvolver uma solução ideal para atender a necessidade da sua empresa. Fale com nossos especialistas.

Solicite um orçamento

Ligue para (11) 2676-9300(11) 97150-7367 e fale com um dos nossos vendedores. Se preferir, envie uma mensagem e informe qual produto você tem interesse que retornamos.

Não encontrou o que procura?

Podemos desenvolver uma solução ideal para atender a necessidade da sua empresa. Entre em contato e fale com nossos especialistas.

Formulário